Teoria do FIORDE!

       Introdução:

        A teoria que vem revolucionando o mundo científico será apresentada aqui. A pedido dos editores da revista Nature, Time e Globo Rural esta matéria chega numa tentativa de explicar o inexplicável para a esmagadora maioria das pessoas. Afinal o que é FIORDE? Muitas pessoas já possuem uma vaga idéia ao acompanharem as idéias do autor deste texto, contudo mesmo assim somente um indivíduo conhece a verdade completa. Este indivíduo é o autor de muitas outras obras como: A Teoria da Relatividade Paralela Aplicada ao Dia a Dia e também da Descoberta do Homo sapiens morgans.
        Inúmeras pessoas neste momento devem estar confusas já que ambas as teorias são assinadas por indivíduos diferentes, o que de certa forma não deixa de ser verdade. Antes de prosseguirmos com a teoria propriamente dita vamos esclarecer esta grande bagunça. O autor de todas as teorias é o mesmo e seu nome não é Rodrigo Pereira Bettega ou Jorge Dragon. Estes pseudônimos foram adotados para preservar a sua identidade. O nome verdadeiro muitos já devem saber, e é este nome que assinará esta teoria, a explicação definitiva! Apreciem a teoria pois no final grandes revelações surgirão, principalmente a respeito do autor. Aconselha-se a quem ler prestar máxima atenção aos detalhes, pois isso aqui não é gibi da Mônica pra ser lida como se estivesse no banheiro.

       A Teoria Propriamente Dita:
   Como uma prévia na matéria sobre o H. morgans  já foi mencionado algo sobre FIORDE. Porém aquela menção é apenas uma ínfima parte do seu significado holístico.
        A faceta mencionada na supracitada matéria enfoca apenas a porção biológica e química de FIORDE. Neste caso o seu significado é de: Fator Integrador Oro-Retal da Disfunção Emocional. Qual o significado disto? Ele é um fator pois ainda não se descobriu sua estrutura química mineralo-orgânica pentadimensional (muito mais complexa do que qualquer molécula conhecida existente) e também não se sabe exatamente a sua função ou funções, isto mais provável. A parte de integrador deve-se ao fato de que ele possui uma função bio-psico-socio-ambiental para o seu possuidor. Oro-retal porque sua produção vai desde a boca até o reto, sendo um fator de ampla difusão constitucional e genética no organismo, expressa-se praticamente em todo o corpo, com exceção do III dedo da mão direita. Não se sabe o porque da ausência nesta parte peculiar do corpo, especula-se alguma relação com a grande afinidade dos portadores deste fator com os anéis da Tropa dos Lanternas Verdes. E a parte da disfunção emocional corresponde ao seu papel marcante no comportamento de um indivíduo possuidor desta maravilhosa substância, um comportamento por muitos conhecido e que se evidencia pelo uso do termo FIORDE! no vocabulário, dentre outros modos de ação.
        Ademais, FIORDE não é apenas uma molécula ou substância arcanística, é um estilo de vida! O Estilo FIORDE de Ser (ou para quem curte termos chiques: o FIORDE Way of Life). Existe apenas um exemplo vivo com toda a sua complexidade (o autor), embora inúmeros mortais estejam adotando-o. Muitos estão interessados neste estilo "no stress" e fiordélico de ser, por isso vou explicá-lo.
    Imaginem a abordagem de um homem normal a uma garota que não estivesse interessada nele. Ela teoricamente não seria bem sucedida. Agora imaginem um indivíduo FIORDE abordando. Inicialmente ele tentaria as técnicas habituais de chaveco, caso ele falhasse (o que já é difícil, além de ser estatisticamente quase impossível uma mulher não se interessar pelo indivíduo já no começo da história) inúmeros sinais e linguajares próprios seriam utilizados. O clássico movimento em garra acompanhado de um "Rrrr!" é muito efetivo. Seguindo-se de apelidos carinhosos como "princesa" e outros provocam uma sensação de fervor na fêmea. E por último, para fechar com chave de ouro, o movimento de língua sobe-e-desce demonstrado para a mulher provoca um quase frenesi nela. Resumidamente tudo se resolveu da melhor maneira possível.
        Provada a efetividade o Estilo FIORDE de Ser vou falar mais sobre ele. Um indivíduo FIORDE possui calma e paciência sobre-humanas, qualidades sociais e físicas invejáveis como músculos definidos, simpatia, voz agradável, etc (apesar de não se importar tanto com isso) e acima de tudo é FIORDE pra caraio. Em suma, seria isto uma pequena parcela do estilo; para melhor entendimento conhecer o autor e acompanhar seu modo de vida.
        Agora abordarei o significado metafísico da palavra FIORDE e seus usos cotidianos. O uso amplo do termo significa legal, massa, só, etc e etc. Contudo, a entonação da palavra modifica sutilmente o seu significado. Usá-lo após alguém demolir um prédio com as mãos demonstraria espanto, enquanto usá-lo em "la la la la la FIORDE!" contém um tom sarcástico e de deboche após uma piada idiota de papagaio, por exemplo. O uso do termo pode ocorrer praticamente em todas as sentenças, substituindo até todas as palavras tornando assim a comunicação mais simples, eficiente, direta e compreensível para o público geral. Tudo se resumiria à: FIORDE!

       Sobre o autor:

        Finalizando aqui está o começo de tudo. A vida conhecida e extraordinária do autor.
        O público imagina por tudo o que foi escrito que eu, o portador do FIORDE inicial, seria então um ser esplendoroso e humilde. Estão certos.  Mas como é esse esquema de FIORDE inicial?
        Tudo iniciou em 08 de fevereiro de 1999. Naquele ano um antes H. sapiens mundano sofreu algo extraordinário. Vindo de não se sabe onde o primeiro fator IORDE instalou-se no seu organismo, modificando-o completamente. Com o passar dos segundos inúmeros poderes antes apenas existentes na sua mente se manifestaram e ele se tornou o ser mais poderoso do cosmos conhecido por ele. A mente deste indivíduo e a sua força de vontade agora eram o limite para o poder absoluto. As horas se passaram e a solidão alastrou o ser e ele decidiu então espalhar pequenas porções de seu fator inicial para outros mortais. Surgiram aí os primeiros H. morgans. Feliz ele voltou a ser um homem comum nas aparências. O poder explodia dentro dele comparando-se ao mais poderoso bule de aço inox tramontina multiplicado pelo seu poder de luta (o equivalente ao números de quarks de uma galáxia, nem muito grande, nem muito pequena).
        Muitos desafios surgiram. Em contrapartida seus poderes só aumentavam. Adicionou heranças kriptoniana, saya jim, Skywalker e vulcana ao seu padrão oscilatório energético de DNA, aprendeu o estilo Double Fist Fuckin', a manipular toda forma de força sobrenatural mística existente e a dormir só com um olho fechado.

        Conclusões talvez Conclusivas:

        Após anos finalmente me manifesto tentando expor parte do que sou para os meros mortais. Alguns já foram escolhidos e receberam os dons de H. morgans. Aos demais cabe apenas aceitarem minha presença e agradecerem que tamanho poder esteja nas mãos certas. Não sei por que me tornei o que sou mas só posso dizer que, de certa forma, fui escolhido. Nascido então o FIORDE 1 o mundo inteiro mudou para sempre.
        Tudo aqui escrito mostra uma verdade a qual precisava ser revelada ao público geral. Agora o universo não será mais o mesmo, meus poderes não mais serão contidos! Não importando o meu KI ou poderes secretos, eu, o Avatar da Luz, me revelo e inicio uma luta contra tudo aquilo que não compreendem.
    Rodrigo, Jorge Dragon, Digão, Digigão, ou qualquer outro termo não fazem juz ao que me tornei. O nome que entrou para a história é FIORDE SAYA JIM SKYWLAKER. Só que neste momento esta denominação não alberga mais tudo o que me tornei.
O FIORDE  chegou e veio pra ficar por isso gostem ou não: Que o FIORDE Esteja com Vocês!
    Um novo nome recebi, talvez por ter digivolvido, ou algo semelhante. O chavão se aplica: o primeiro e único ressurge! E o novo nome é o seguinte:

FIORDE EL SUPER SAYA JIM SKYWALKER.