CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, 94 ANOS. Clique aqui para ouvir o hino do Glorioso

CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTSAL - 1998


O FUTSAL PROFISSIONAL DO GALO ESTÁ EXTINTO POR TEMPO INDETERMINADO ...................... A TORCIDA GALÖ METAL DESEJA SUCESSO A TODOS OS PROFISSIONAIS QUE HONRARAM A CAMISA ALVINEGRA NESTES 4 ANOS DE VITÓRIAS (1997 - 2000) ................. *** WWW.GALOFUTSAL.CJB.NET *** O MAIOR SITE DE FUTSAL DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO




ÚLTIMAS COMPETIÇÕES


COPA INTERCONTINENTAL 2000


LIGA FUTSAL 2000


TAÇA BRASIL 2000


I COPA RIO / SÃO PAULO / MINAS 2000


CAMPEONATO MINEIRO 2000 - TRICAMPEÃO INVICTO


CAMPEONATO METROPOLITANO 2000 - TETRACAMPEÃO INVICTO


COPA TRAMANDAÍ-RS 2000




ÚLTIMAS NOTÍCIAS


14.03.06 - O time de futsal do Galo de 1998 foi eleito "time inesquecível" por internautas de todo o Brasil, em votação promovida pelo site www.futsal.com.br, que pertence à Federação Paulista de Futsal.

A equipe campeã mundial daquele ano, comandada pelo técnico Miltinho, conseguiu uma expressiva votação, terminando com 1282 votos, bem à frente da 2° colocada, a GM, de São Caetano, que obteve 701.

Como prêmio pela vitória na enquete, o futsal do Galo ganhará um documentário com os seus melhores momentos, uma iniciativa importante para o esporte brasileiro e, em especial, para a memória do Clube.

Marcos Paulo Diniz, assessor de internet da Federação Paulista de Futsal, em entrevista exclusiva à Galo Metal, explica como será feito este documentário: "Será baseado no acervo de vídeos de jogos e vídeos inéditos. O roteiro criado homenageará os quatro anos da equipe, de 1997 até 2000, dando ênfase maior para a conquista do Mundial de Clubes em 98, em Moscou. Teremos alguns depoimentos recentes de jogadores, e todo o pessoal que contribuiu para o grande sucesso da equipe. É claro que prestigiaremos a sua grande torcida." Ele esclarece, ainda, que o documentário não será vendido, por motivos de direitos autorais das cenas utilizadas, mas será exibido na TV FUTSAL. "É a primeira emissora de futsal pela internet do mundo e ficará à disposição para donwloads, cada usuário poderá baixar o vídeo para seu computador pessoal".

Diniz não se mostrou surpreso com o resultado e comentou a vitória alvinegra: "No caso da torcida atleticana, já houve uma demonstração do quanto esta torcida apóia o futsal do Atlético Mineiro, mesmo com a desativação da equipe principal. Outras enquetes promovidas resultaram na primeira colocação do Atlético/Pax de Minas."

Com certeza a "massa" aguarda ansiosamente o lançamento do documentário para reviver toda a magia e as conquistas daquele time inesquecível!

RESULTADO FINAL

1º Lugar: Atlético Mineiro (MG)(1998) - 1282 votos
2º Lugar: GM (SP)(1998) - 701 votos
3º Lugar: Clube Atlético Ypiranga (SP)(1962/63) - 477 votos
4º Lugar: Enxuta (RS) (1989) - 377 votos
5º Lugar: Gercan (SP) (1982/83) - 376 votos

Campeões do Mundo 1998

Goleiros: Rogério, Digo, Renato
Beques: Índio, Euler, Piu, Véio
Ala/Pivô: Kelson
Alas: Manoel Tobias, Rosinha, Saad
Pivôs: Jorginho, Lincoln
Técnico: Miltinho
Preparador físico: Rogério Mancini
Médico: Alexandre Cabral
Massagista: Chiquinho
Supervisor: Atílio Dias
Diretor: José Roberto Reis de Carvalho

Outros jogadores de 1998: Aranha (goleiro), Vinícius, Paulinho e Goncinha (alas), Júnior e Juninho (pivôs), Nando (ala/fixo), Pica-Pau (ala/pivô).



Cenas do melhor time de futsal da história


13.01.01 - O Atlético comunicou ontem oficialmente, na reunião entre os dirigentes da Liga Nacional de Futsal, em Canoas (RS), o seu afastamento da próxima edição do torneio. O supervisor Atílio Dias entregou aos representantes da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e da Universe Sports, responsável pela promoção do campeonato, o ofício em que o clube mineiro alega falta de condições financeiras para entrar em quadra. Por unanimidade, foi aprovada pelas demais equipes a possibilidade de retorno em 2002. O Galo terá, no entanto, um obstáculo extra na busca da retomada das atividades do futsal adulto. A Penalty vendeu para o Jaraguá do Sul, de Santa Catarina, a franquia de participação usada pelos mineiros. Para disputar novamente a Liga, o Atlético teria de adquirir uma nova franquia um investimento extra de R$ 100 mil (...) (Fonte: Estado de Minas)



1 título mundial, 2 títulos brasileiros, 3 finais
da Liga em 4 anos, recordes de público, artilheiros, etc.
Mesmo assim nenhum patrocínio apareceu.



11.01.01 - "Estive no Atlético quando a equipe foi criada e estava nela agora, quando acabou. É muito triste ouvir dos torcedores que a única alegria deles está chegando ao fim." O fixo Ronaldo resume o sentimento entre os jogadores, obrigados a deixar Belo Horizonte e vestir a camisa de outros clubes. Ele acertou seu retorno ao Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, e ainda não consegue entender o porquê do encerramento das atividades do adulto: "O Carlos Barbosa é um time de uma pequena cidade que nunca chegou a uma decisão da Liga e mesmo assim segue em quadra. Como um dos clubes mais tradicionais do País não consegue se manter? Espero que uma solução seja encontrada logo, pois, por sua tradição, o Galo não pode ficar fora das competições." O ala Piu, que também está perto de um acordo com o Poker/Foz, de Foz do Iguaçu (PR), ainda espera por um milagre antes de definir uma possível transferência: "Quatro anos de trabalho não são quatro dias. Será que tudo o que fizemos não valeu para alguma coisa? Não escondo de ninguém que prefiro seguir trabalhando com o José Roberto e o Miltinho, este o melhor treinador do Brasil, que me ensinou muita coisa." (Fonte: Estado de Minas)



Dentro do grupo, prevalecia
o clima de união e amizade.



09.01.01 - Depois de quase um mês de suspense, a diretoria do Atlético confirmou após reunião na sexta-feira à noite, a extinção do time de futsal, criado há quatro anos. Segundo os dirigentes, o clube não tem condições financeiras para manter nem mesmo um elenco formado por jogadores juvenis, como chegou a ser cogitado. “Não podemos perder a sensatez. Não adianta manter o futsal se não estamos conseguindo honrar nossos compromissos. O caso do zagueiro Capria (do futebol de campo) é um exemplo, pois não tivemos condições de depositar o dinheiro para a compra de seu passe", afirma o assessor da presidência Hissa Moysés, um dos participantes da reunião de sexta e conhecido por ser um dos maiores incentivadores do futsal do Atlético. Moysés não descarta, porém, a reativação do departamento de futsal ainda neste ano, caso surja um patrocinador. Amanhã ou terça, José Roberto Carvalho, diretor de esportes especializados, e o supervisor Atílio Dias devem fazer um pronunciamento oficial. Na tarde de ontem, Carvalho ainda não havia comunicado a decisão para a comissão técnica e jogadores. Alguns deles souberam da notícia através do Hoje Em Dia. Pego de surpresa com a notícia, o técnico Milton Ziller, o Miltinho, observou que iria esperar um comunicado oficial do diretor de especializados, para “saber o que deve ser feito". Miltinho tinha a esperança de que, independente da decisão do Atlético, José Roberto Carvalho pudesse encontrar uma solução para a continuidade da equipe. O diretor já montou alguns times em Belo Horizonte, como o Oásis/Pax de Minas. Carvalho admite querer prosseguir com a equipe, ao lado do supervisor Atílio Dias, mas para isso teria que conseguir um patrocinador, já que a funerária Pax de Minas, da qual é presidente, não tem condições de bancar uma equipe de futsal. O diretor diz que quer sair do cargo pela “porta da frente" e por isso deve participar da reunião, que acontecerá na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro, com os times da Liga Futsal. “Apesar do Atlético dizer que não mandará ninguém e que nem dará dinheiro para a passagem, eu mandarei alguém para que seja comunicada a saída do clube da Liga. Se dependesse do Atlético, nem um pronunciamento oficial teríamos", afirma Carvalho. A Liga, conquistada duas vezes pelo Atlético, em 1997 e 1999, é o campeonato nacional de futsal. O Atlético participou do torneio através da franquia da Penalty, empresa de material esportivo que detém a vaga. (Fonte: Hoje Em Dia)



Durante 4 anos, a comissão técnica e os jogadores deram uma lição de
profissionalismo e conquistaram vários títulos para a torcida atleticana.


09.01.01 - Foi com tristeza e críticas que comissão técnica e jogadores receberam no final de semana a notícia da extinção do departamento de futsal do Atlético, decidida em reunião realizada na sexta-feira por Nélio Brant, presidente do clube. O fixo Índio, que vestiu a camisa do clube por quatro anos, considerou estranha a alegação da diretoria de que não havia conseguido patrocinador para o departamento de futsal. “Ao que parece, nunca irá ter outra coisa além do futebol no Atlético. Manter o futsal não era um custo alto: R$ 100 mil mensais, principalmente para um esporte que deu resultado. Como pode um time que se deu tão bem não conseguir patrocinador?". Índio lembra que, em quatro anos de existência do time de futsal, o Atlético participou de três finais da Liga Futsal, conquistando o título em duas oportunidades (1997 e 1999). “Nenhuma equipe tem um retrospecto tão bom como a do Atlético. Acredito que faltou um pouco de boa vontade dos dirigentes, que poderiam ter olhado um pouco mais para o lado e dar uma ajuda para o futsal", pondera o jogador. Cita o Vasco da Gama como um exemplo bem-sucedido de valorização das mais variadas modalidades do esporte. Índio ainda não definiu para qual clube jogará. Tem propostas do Vasco e do Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, para onde foi o ala Ronaldo. “O Vasco tem mais camisa", observa. O goleiro Renato também mostra-se intrigado com a ausência de patrocinadores para o futsal. “Não é possível que uma equipe tão vencedora e tão adorada possa acabar assim. Dadá (o ex-jogador) dizia que o futsal era a única coisa que estava dando alegria para os atleticanos", registra Renato, que está estudando propostas. O fixo Bruno, que está de férias em Cabo Frio, ainda não recebeu contatos de outros clubes. Antes do anúncio da extinção do futsal do Atlético, o clube já havia perdido seus principais jogadores: Lenísio (Vasco), Rogério (Ulbra), Ronaldo (Carlos Barbosa), Saad (Ulbra), Adelmo (São Miguel do Iguaçu) e Piu (Foz do Iguaçu). Hoje ou amanhã deverá haver um pronunciamento oficial da diretoria e comissão técnica do Atlético. Sexta-feira haverá reunião dos times da Liga Futsal e o Atlético poderá comunicar seu afastamento do campeonato. (Fonte: Hoje Em Dia)



"Com seus piercings, brincos, argolas e uma roupa
extravagante, compondo um uniforme quase gangue,
os integrantes da Galo Metal, meninos e meninas,
são um dos primeiros a chegar no ginário."
- JORNAL FUTSAL NACIONAL/PR (maio/1998) -




< Comentar estas notícias no GUESTBOOK >





ESPECIAL: RECORDE MUNDIAL DE PÚBLICO !!!


A polêmica sobre o público no Mineirinho, quando o Atlético/Pax de Minas/Chromos Pré-Vestibulares goleou o Rio/Miécimo, por 5 a 4, e conquistou o bicampeonato da Liga Nacional de Futsal, está encerrada, mas fica a questão da segurança do público.

Uma recontagem dos ingressos - que estavam em urnas lacradas numa sala do Mineirinho - comprovou que o público foi de 25.713 espectadores. No borderô oficial da Ademg, as catracas registraram a entrada de 25.677 pessoas, o que dá uma diferença de 36 ingressos.

A Polícia Militar, segundo o coronel Severo, comandante do 8º BPM - responsável pelo policiamento da área da Pampulha e do Mineirão e Mineirinho -, os portões tiveram de ser abertos no intervalo para a saída de parte do público e não, como se ventilou anteriormente, para que pessoas que estavam do lado de fora entrassem.

Através de um documento oficial, o Atlético/Pax de Minas assumiu a responsabilidade pelo excesso de público, já que apenas 18.517 ingressos foram colocados à venda e o excedente foi distribuído como promoção.

A decisão pela recontagem dos votos foi acompanhada pelo presidente da Ademg, Isnard Gautério, por seu assessor de imprensa, Flávio Anselmo, e por três representantes do Atlético: o coronel Ricardo Belione, Murilo Martins e Flávio Persilva Hoelzle.

O trabalho durou quase duas horas, e, após confirmação das suspeitas da Ademg de que haviam mais ingressos do que o determinado pelo Corpo de Bombeiros - 18 mil para venda e mais mil promocionais -, os representantes do Atlético assumiram a responsabilidade.

Alerta - Definida a situação, o coronel Severo disse que fica um alerta para que não se repitam cenas como as vistas no último domingo: ``Tinha muita gente, principalmente crianças, correndo o risco de serem espremidas ou prensadas. Foi por isso que tivemos de abrir os portões, para escoar o público, e não para que entrasse mais gente''.

O coronel Severo espera que, das próximas vezes, sejam respeitados os limites de segurança, para se prevenir a possibilidade de tragédias, que poderiam ter ocorrido no domingo. (Fonte: Estado de Minas)





Final da Liga Futsal 1999 (Ginásio Mineirinho)
RECORDE MUNDIAL DE PÚBLICO em jogos de futsal: 25.713
(Foto: www.ligafutsal.com.br)





ESPECIAL: CENAS DA EXCURSÃO DO GALO NO JAPÃO E NA RÚSSIA


Imagens do arquivo da TV Futsal - FPFS






Time campeão da Taça Brasil em 1985.


TÍTULOS CONQUISTADOS


Campeão da Copa Intercontinental em 1998.
Campeão da Liga Futsal em 1997 e 1999.
Campeão da Taça Brasil em 1985.
Campeão Mineiro em 1968 / 73 / 74 / 76 / 77 / 84 / 98 / 99 e 2000.
Campeão Metropolitano em 1972 / 76 / 77 / 78 / 81 / 84 / 85 / 97 / 98 / 99 e 2000.
Campeão da Copa Centenário de BH em 1997.
Campeão da I Copa Cidade de Botucatu em 1999.





COPA INTERCONTINENTAL - MOSCOU, 1998


Cartaz da Copa Intercontinental


CLIQUE NA FIGURA ACIMA E CONFIRA :


- A CAMPANHA DO TÍTULO
- FOTOS EXCLUSIVAS RETIRADAS DA REVISTA OFICIAL DO DINA MOSCOU





CONTATOS


Clube Atlético Mineiro
Av. Olegário Maciel, 1516 - Lourdes
Belo Horizonte, MG.
CEP: 30180 - 111
Tel: (0**31) 3291 6060
Fax: (0**31) 3292 4555

Torcida Organizada Galö Metal
Caixa Postal 2.446.
CEP: 30.112-970.
Belo Horizonte, MG.
E-mail

Federação Mineira de Futebol de Salão
Av. Olegário Maciel, 311, 1º andar, salas 122/123 - Centro
Belo Horizonte, MG.
CEP: 30180 - 110
Telefax: (0**31) 3212 5690

Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS)
Rua Cel. Ferraz, 52, salas 301/302 - Centro
Fortaleza, CE.
CEP: 60060 - 150
Telefax: (0**85) 454 1966
E-mail




LINKS

Atlético Mineiro
Galo Metal
Galoucura
Uniformizada
Movimento 105
Futsal Planet
Futsal Hellas
Planeta Futsal
Bunga Melati (Holanda)
Liga Espanhola de Futsal
Liga Futsal
Confederação Brasileira de Futsal
Federação Mineira de Futsal




Produção e atualização:



1