Buritama Brasil

Alaska: A Última Fronteira

Esta página mostrará um pouco de algumas regiões por onde passamos em uma viagem de 18 dias ao Alaska. Aprofundando as suas pesquisas sobre regiões e lugares que gostaria de visitar no Alaska, você encontrará diversos tipos de passeios e aventuras que, com certeza, vão diferir muito dos lugares e fatos descritos nesta página.

O roteiro apresentado é apenas um, dentre os vários existentes, que vale a pena ser visto!


Quando Ir

Onde Chegar

Embalando a Bike

Mapa

O Que Levar

Roteiro da Viagem

Mais Informações

Envie um Email

Links

     


Quando Ir

  A não ser que você esteja acostumado com muita neve, frio e trenó, é aconselhável que vá no verão. A maioria dos visitantes vão ao Alaska entre o final de maio e primeira quinzena de setembro. Mesmo durante o verão, esteja preparado para enfrentar algum "friozinho".

Onde Chegar

  As cidades mais famosas e turísticas são Anchorage e Fairbanks. A partir destas cidades você terá inúmeras opções de transporte para ir a outros lugares.

Apesar de cidades como Anchorage e Fairbanks serem as mais conhecidas, a capital do Alaska é Juneau, que fica do lado sudeste da região.

Embalando a Bike

  Se for em uma aventura de bicicleta, simplesmente embale a sua bike em uma caixa de papelão bem amarrada com fita. Fique atento para que todos os itens (manetes, câmbios, cabos…) estejam bem protegidos. Se preferir, desmonte alguns destes itens para que nada quebre durante o transporte até você chegar lá.

Anchorage e Fairbanks são cidades com mais de 10.000 habitantes. Caso algum imprevisto aconteça, você encontrará lojas especializadas em esportes outdoor, bons hotéis, shoppings e tudo que uma cidade de bom tamanho pode oferecer.

Mapa

  Veja os mapas com a localização das estradas que ligam: Anchorage, Denali National Park e Fairbanks. Estas estradas compõe as principais estradas da região.

O Que Levar

A bike As principais estradas: Highway 1, Highway 3 e Highway 4 são asfaltadas e portanto você não precisará de pneus fora de estrada.

Você precisará de penus "off-road" se planeja pedalar na Denali Highway 8.Uma bicicleta com marchas é aconselhável. Apesar de varias estradas serem relativamente planas, muitas vezes o vento faz uma diferença incrível. Com as marchas, você terá a garantia de "facilitar" um pouco a pedalada quando tiver um obstáculo maior.
Alforge São mochilas especiais para bicicletas. Podem ser encontradas em lojas especializadas. Normalmente são presas ao rack traseiro que também deve equipar a bike.
Alimentação e kit para preparo Ter um pequeno fogareiro, alguma alimentação desidratada, garfo e faca ajudam bastante em situações onde a estrutura é mais "selvagem".
Caderno de anotações Uma boa forma de registrar a sua viagem e passar o tempo livre
Câmera fotográfica e filme Registro indispensável da sua viagem!
Canivete Salva a pátria nas horas mais difíceis. Tenha o seu canivete sempre à mão.
Capacete Use capacete pois no pior das hipóteses você estará sempre bem protegido.
Dinheiro Essencial! Planeje bem quanto pretende gastar por dia. Planeje se vai sempre comer em restaurantes ou se irá preparar a usa própria comida. Isto fará uma grande diferença no seu orçamento.
Equipamento de camping Existem inúmeros equipamentos que você pode utilizar quando acampa… não esqueça principalmente da barraca e saco de dormir (sleeping bag).
Ferramentas Você deve achar a melhor fórmula para poder carregar todas as ferramentas necessárias para os ajustes da sua bike levando em conta o peso total e volume que estas ferramentas vão ocupar.
Fósforos Para acender o seu fogareiro ou uma fogueira nos dias de frio.
Garrafa d'água Se tiver espaço para duas garrafas aproveite e leve as duas. Além de não faltar água para beber não faltará água para cozinhar. Lembre-se de abastecer sempre as suas garrafinhas d'água durante as paradas de descanso.
Livro Um pequeno livro de bolso também ajuda muito a passar o tempo livre
Mapas Ao chegar no Alaska, você encontrará mapas bem específicos para cada região que visitar. Aproveite a sua chegada em cidades grandes como Anchorage e Fairbanks para comprar todos os mapas que precisar.
Papel higiênico Essencial!
Passagem aérea Essencial!
Passaporte e visto O Alaska é uma região dos Estados Unidos da América e por isso você precisa do visto norte-americano para chegar lá.
Presentes Algo que seja leve e pequeno para utilizar como presente para amigos, que com certeza conhecerá no meio da sua viagem. Presentes como adesivos da bandeira do seu país de origem, bordados para mochilas, pins ou qualquer outro material que sirva como uma lembrança para aqueles que o ajudarão pelo caminho.
Primeiro socorros Sempre é bom prevenir com remédios para febre, dor-de-cabeça, ataduras...
Repelente Os pernilongos são famosos nesta região. Tenha certeza de levar um bom produto repelente antes de se aventurar em pedaladas e caminhadas.
Roupa Quando estiver em lugares frios, vista-se em camadas: é melhor usar uma camiseta de algodão e um moletom do que um casacão que normalmente além de muito pesado, tira a mobilidade e é volumoso. Lembre-se a quantidade de roupa para 5 dias, 10 dias ou 30 dias é a mesma! Não esqueça do tênis, maiô e capa de chuva.
Sacos plásticos tipo "zipa tudo" tamanho grande Apesar dos alforges e mochilas serem "impermeáveis", a melhor saída para garantir sua bagagem sempre seca é empacotar cada item em sacos de boa qualidade, aqueles tipo "zipa tudo" para guardar alimentos congelados. Além disso, roupa molhada pesa o dobro!
Toalha Pequena que enxugue bem. Mantenha a sua toalha (quando seca) em saco plástico para garantir que ela fique sempre assim. Quando molhada, após um banho, coloque ela do lado de fora da mochila para ir secando enquanto pedala.


Roteiro da Viagem

Dia 17 - A Chegada | Anchorage | Houston (69 milhas)

Dia 18 - Houston | Byers Lake at Denali State Park (80 milhas)

Dia 19 - Byers Lake at Denali State Park | Cantwell (75 milhas)

Dia 20 - Cantwell | Denali National Park (34 milhas)

Dia 21 - Denali Visitor Center | Wonder Lake (ônibus)

Dia 23 - Denali Highway | Brushkana (70 milhas)

Dia 24 - Brushkana | Tangle Lakes (80 milhas)

Dia 25 - Tangle Lakes | Glennalen (100 milhas)

Dia 26 - Glennalen | Chitna (30 milhas)

Dia 27 - Chitina | Mc Carthy (carona)

Dia 29 - Chitina | Glennallen (20 milhas + carona)

Dia 30 - Glennallen | Anchorage (carona)

Dias 1,2 e 3 de agosto - Anchorage

Mais informações Turísticas

Alaska Division of Tourism, Dept. of Commerce & Economic Development - P.O. Box E - Juneau, Alaska - 99811 Denali National Park and Preserve - P.O. Box 9 - Denali Park, AK - 99755 Tourism Canada, Travel Information Services - 235 Queen St. - Ottawa, Ontario - Canada - K1A 0H6
Alaska State Parks – Dept. of Natural Resources, Division of Parks and Outdoor Recreation - P.O. Box 107001 - Anchorage - Alaska - 99510 7001 Ferries Dept. of transportation and Public Facilities - Alaska Marine Highway System - P.O. Box R. - Juneau, Alaska - 99811 2505  
Fonte destes contatos: Alaska Road Map - A Gousha Travel Publication - 1991

Links

Webventure

Redescobrindo a América

REI Outdoor Sports

Site Revista Turismo

Envie um Email

Se quiser escrever seus comentários sobre este site, por favor, envie um email para e_aragao@hotmail.com



Buritama Brasil Home Page

Início da Página

Envie um Email