Como fazer os dentes de vampiro.

O que será feito? Será feita uma gengiva de silicone que cobrirá os seus dentes e nela serão colados dentes falsos.

Quaquer dúvida, mande-me um e-mail. Eu sei que é diícil entender sem fotos para mostrar.

Material:

Gesso;
Alginato;
Cera para escultura;
Cera de utilidade
;
Acrílico auto-polimerizante ( o pó e o líquido);

Outros Materiais -

Estilete;
Manteiga;
Cola de silicone (A mesma cola usada para colar vidro, etc);
Tinta (no tom da gengiva);
Pequeno pote de vidro;
Cola Super-bond;

Como fazer:

1- Comesse modelando os dentes.

Com o estilete, esculpa os dentes da frente na cera para escultura. Depois de esculpido, dentinho por dentinho (não esqueça de que os caninos você tem que fazer como os de vampiro), com um isqueiro, passe o fogo bem perto deles, para deixá-los lisos como o dente real.

OBS: Os dente não podem ser simplesmente copiados dos nossos. No seriado Buffy eles são meio pontudos, por isso assista bem aos vampiros do seriado e veja como eles são. Eu os faço como na figura ao lado.

2- Faça o Negativo dos dentes

Pegue o alginato. Prepare o suficiente para colocar os dentes um do lado do outro. Coloque os dentinhos esculpidos por você em cima do alginato, cuidando para não afundá-los. Quando o alginato endurecer (cerca de 3 minutos) tiro os dentes com cuidado. Você terá o negativo dos dentes no alginato.

3- Tire o positivo dos dentes

Prepare o acrílico e preencha o negativo dos dentes feito no alginato. O acrílico deve ser grosso, por isso, você terá que prepará-lo mais de uma vez devido a rapidez com que endurece. Assim, você terá acabado de fazer os dentes.

A GENGIVA

4 - Tire o negativo dos teus dentes

Para isso, dobre a cera de utilidade ao meio e encaixe na sua arcada dentária superior. Tem que ficar dos teus dentes. Tire e abra bem pouquinho para que os teus dentes não encoste nela. Prepare o alginato e coloque-o dentro do molde e então na sua boca. O alginato deve envolver os teus dentes, e só ele deve tocá-los. O alginato não é tóxico. Fique com a boca imóvel até que o alginato endureça.

Depois de pronto, você terá o negativo dos seus dentes.

5- Tire o positivo dos teus dentes

Prepare o gesso e coloque nele. Quando secar estará pronto o positivo, igual ao da figura ao lado. Uma cópia perfeita dos seus dentes.

6- Faça a Gengiva em si com o silicone

Espere até o gesso secar bem. Após isso, passe um pouco de manteiga em todo o positivo. Isso irá garantir que o silicone não irá colar no gesso. Pegue a cola e com o dedo espalhe pelo positivo. Seja cuidadoso. Faça uma camada extremamente fina. Deve ficar parecido com uma capa para seus dentes.

Quando o silicone secar, tire-o do positivo e lave bem. Tire também a manteiga do positivo de gesso.

7- Cole os dentes

Encaixe a capa de silicone no seu positivo novamente. Agora pegue mais cola de silicone e passe mais uma fina camada na sua capa. Cuide para dar o formato de gengiva. Detalhe, tem que ser uma camada extremamente fina. Com o silicone ainda fresco encaixe os dentinhos de acrílico. Deixe o silicone secar.

8- Pinte a gengiva

Os destes de acrílico irão se desprender facilmente. Tire-os. A gengiva de silicone está quase pronta. Agora pinte-a.

9- Cole os dentes

Depois que a tinta secar, reencaixe os dentes e cole-os na gengiva falsa.

FIM

Está pronto! É difícil na primeira vez, mas com o tempo você irá fazer dentes iguais ao dos vampiros do seriado.

Detalhe, você pode inventar novas dentaduras. Fazer dentes de lobisomem, zumbi, etc.