Testemunhas de Jeová: 

Entrar é Fácil... Sair é Difícil.


 

Está sendo divulgado na França um livro com esse título e que descobre o véu de uma terrível verdade. O desprezo aos mais elementares direitos do ser humano em nome da religião. Já sabemos que as piores guerras foram e ainda são travadas em nome da religião, porém o mais triste é comprovar que se trata, nem mais nem menos, das Testemunhas de Jeová e o tratamento desigual que é dado aos que entram e aos que saem de suas fileiras.

O livro é intitulado "As Testemunhas de Jeová, Entrada fácil, Saída difícil" da editora Novalis (1996) e o autor é René Roy. É um livro muito recomendado num momento em que as testemunhas desenterraram o "machado de guerra" na França e inundam as casas com seus panfletos de propaganda.

Neste livro está retratada fielmente a experiência de milhares de testemunhas que por razões diversas não quiseram continuar sob as ordens de uma Sociedade que, com o pretexto de ser o canal exclusivo entre Deus e os homens, se autodenominou juiz, jurado e carrasco, que recebe com um sorriso de orelha a orelha todo aquele que entra e destrói a reputação de qualquer um que se atreva a abandonar suas fileiras.

Não há saída honrosa dentre as testemunhas. Os varões que saem são considerados como cães que comem o seu próprio vômito e as mulheres como porcas lavadas que se revolvem no lamaçal.(Estas expressões não são inventadas, são reais e são reproduzidas em quase todo caso de expulsão ou desassociação)

Realmente necessitam de ajuda aqueles que tiveram determinação para enfrentar todo um mundo de impropérios e maus tratos que violam os Direitos Humanos, apenas por serem fiéis a sua consciência e apreciar a liberdade cristã.

É muito curioso que a amabilidade que se recebe nas primeiras visitas não continuará para sempre. No princípio trata-se de contatar as pessoas falando de temas correntes da vida e te fazem sentir como em uma família. No entanto isto é algo artificial e um tanto forçado, está muito bem orientado nas reuniões de serviço que ocorrem toda a semana. É algo estudado, não natural. Algo que parece ficar gravado pela insistência da repetição. Dali se passa ao terrorismo religioso. Trata-se de fabricar o medo, tanto quanto necessário para alterar a vida diária de qualquer um que passe a seguir por este caminho.

Sedução, Destruição e Programação

Há três fases no processo de doutrinamento com as TJs: Sedução, Destruição e Programação. A primeira fase começa desde o primeiro contato com as Tjs. Em seguida se oferece um estudo bíblico e convida-se para assistir a todas as reuniões no Salão do Reino, lugar onde se sentirá alguém importante, o artista convidado, todo mundo lhe atenderá com um sorriso e se interessará por você. Esta é a cortina de fumaça que lhe impedirá de ver o que lhe espera no futuro se você não estiver 100% de acordo com eles.

Oferecem-lhe um paraíso mas não dizem tudo o que terá de fazer para consegui-lo e gradualmente irá entrando num mundo cada vez mais alienado de todos seus antigos amigos e família. Vivemos no tempo do fim e por isso não há tempo para diversão, é necessário progredir, assistindo as cinco reuniões semanais, fazer o estudo em família e pessoal e além de preparar-se para comentar nas reuniões. Isso supões uma quantidade de horas difícil de dispor porque ainda tem o serviço de pregação, assistir as assembléias de circuito, congressos de distrito, etc, etc...Se fizermos a conta, desde que não estejamos muito ruins de matemática, veremos que o processo de manipulação e terrorismo é diretamente proporcional as horas dedicadas à obra.

O processo todo é muito rápido e não é de estranhar que em poucos meses vejamos o nosso melhor amigo ou familiar convertido em uma espécie de ALIEN. Seu aspecto exterior mudou e agora parece outro, porém suas estruturas internas de pensamento estão ainda muito mais alteradas, deixou de funcionar de maneira normal, está dominado e entregue. Sua personalidade está sendo corroída desde a medula. Está entrando na fase: A destruição da personalidade. Já não se falará tanto da Bíblia, nem de Jeová, nem de Jesus Cristo e em vez disso ouvirá cada vez mais a palavra ORGANIZAÇÃO, o ESCRAVO, e o CORPO GOVERNANTE. Todos estes conceitos irão ocupando o lugar das atrativas ofertas do princípio e mostrando a verdadeira realidade:

Que converteu-se em escravo de um grupo refugiado em uma espécie de halo misterioso. São onze pessoas (varia a quantidade) que vivem em Nova Iorque, fechados em sua torre de marfim, alheios (????) a realidade e aos sofrimentos que eles mesmos provocam. Como disse o autor do livro citado: "O processo se acelera de tal forma, que nos leva a embarcar rapidamente na arca de salvação que eles propõem, separando-nos do que existe em volta e que já não nos interessa mais" (pág. 30-31)

Esta é a chave de todo o grupo perigoso para a integridade pessoal: A SEPARAÇÃO DO QUE EXISTE EM VOLTA. Isto eles conseguem não pelo exílio em um lugar determinado como fazem outras seitas perigosas, e sim por controlar as atividades religiosas de seus membros até que chega o momento em que já não têm tempo nem para relacionar-se com seus próprios pais, irmãos ou amigos. O barco em que estão começa a afastar-se da costa e perdem de vista o horizonte que lhes servia de orientação. Agora todos os não-testemunhas são MUNDANOS, carne para o Armagedon, gente que vai morrer por não fazer caso da advertência que o "profeta semelhante a Jeremias" está dando nestes últimos dias. Não importa que sejam pais, mães, irmãos...vão morrer! ...Porém as TJs não! Somente eles herdarão a terra e viverão para sempre sobre ela! O começo deste paraíso terreno será inaugurado enterrando uns seis bilhões de pessoas. Bonito começo!!!!

No entanto não para por aí: "Terá que deixar costumes como fumar, celebrar aniversários e as datas festivas como o Natal. Irá se separar de sua família, de seus amigos e de toda a pessoa que não aceite segui-lo." (pág. 30)

Não fosse o bastante, tampouco poderá aceitar uma transfusão de sangue porque contraria uma regra bíblica. ( Se baseiam em um arranjo temporário dos cristãos gentios para não ferir as consciências dos cristãos judeus, acostumados por séculos a não comer carne com sangue. Porém eles tiram o texto do contexto e o aplicam à sua maneira, sem pensar nas consequências de semelhante barbaridade).

Chegando neste ponto entra-se na fase três: A programação. À partir deste momento em que a pessoa já fez todas a mudanças necessárias para obter o favor de Jeová (melhor da Organização) e já abandonou e destruiu a "velha personalidade". Desde este momento começa sua vida com sua nova personalidade artificial, impessoal e insípida. Uma vida como robô começa com um sem-fim de atividades soníferas e reuniões letárgicas onde as cochiladas não são raras. Todos os sacrifícios são válidos para obter a vida eterna! O resultado final da linha de montagem para fabricação de andróides está terminado. As Testemunhas desta fase parecem todas iguais, vestem-se, pensam e falam igualmente, reagem com as mesmas respostas ante as mesmas questões. O tipo estereotipado de testemunha é reconhecido por todos os "mundanos" que tem, segundo as TJs, prazo de vencimento.

Nota-se que vestiram uma "nova personalidade" porque os que os conheciam sabem que deixaram de ser eles mesmos, que mudaram até o ponto de não terem uma personalidade própria. É assim como DESTROEM verdadeiramente a personalidade de cada um de seus membros. Já não existirá a liberdade de expressão nem de pensamento. Terá de vigiar a si mesmo e vigiar aos demais, para os expor aos anciãos qualquer tipo de levedura que possa corromper o programa. Por isso os que pensam ou os que lêem "literatura mundana", são um verdadeiro problema precisa ser erradicado e da pior maneira. São apóstatas desprezíveis!!

Acabou-se a democracia e começa a teocracia. A submissão e a obediência foram fomentadas até graus lastimosos. Que lástima para a família e os amigos!

O diluir a personalidade no grupo, faz com que sua capacidade de raciocínio os levem a não atentar para coisas tão simples como as mudanças doutrinais que se fazem frequentemente. A idéia de um Deus tão variável nem sequer os faz pensar que Deus não pode mentir e que portanto, quem está mentindo são os homens.

O corpo governante se ampara continuamente em um texto mal interpretado, que se encontra em Provérbios 4:18 para mudar o branco pelo negro e o negro pelo branco com a aceitação e defesa de todos os adeptos que entregaram sua personalidade junto com sua inteligência no altar dos sacrifícios.

Portanto, se não quer sofrer este processo de destruição, não se engane nem se deixe enganar, pense antes de seguir neste sistema destruidor da personalidade e medite no que é verdadeiro no mundo das Testemunhas de Jeová. Veja o começo do túnel, mas também veja o final, pois pode decidir deixá-lo algum dia! E leia a placa com letras garrafais que lhe avisa da realidade que o espera: ENTRADA FÁCIL, porém... SAÍDA DIFÍCIL.


 

Voltar