LIVROS - DICAS

 

Relaciono abaixo alguns livros que li e gostei muito. São livros que, de alguma forma, mudaram alguma coisa dentro de mim, que me fizeram crescer e mudar a forma de ver as coisas no mundo.

Se você tiver alguma dica legal, escreva-me!

Sisi

 

"Palavras para Dizer", de Marie Cardinal, Editora Trajetória Cultural - Concordo com Ingmar Bergman: "Jamais poderia ter sido escrito por um homem".

"La Casa de Los Espiritus", de Isabel Allende, Editorial Sudamericana - Um livro forte, envolvente. Conta a saga de uma família e de um mundo. O viver dos países latinoamericanos. FANTÁSTICO!

"O Clube dos Anjos", de Luis Fernando Veríssimo. Sem comentários.

"A Profecia Celestina" e "A Décima Profecia", de James Redfield. "Uma parábola repleta de verdades fundamentais". Rico, diferente, cheio de luz.

"Operação Cavalo de Tróia" e "Operação Cavalo de Tróia 2" e "3", de J. J. Benitez. Adoro este autor. Seus livros são cheios de mistérios.

" Sophie´s World" ou O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder. É o resumo de 3.000 anos de pensamento em 400 páginas, como diz a resenha do Sunday Times. Ou, como diz a dedicatória de minha irmã:"I hope you will find out the right answer to life. Or, at least, it will make you never stop asking questions...".

"O Perfume", de Patrick Suskind. Interessantíssimo. Você termina lendo o livro com o nariz!!! Quase literalmente...

"A Insustentável Leveza do Ser", de Milan Kundera. Sobre a vida, suas escolhas, os acontecimentos fortuitos e as relações humanas.

"Psicologia do Inconsciente",. de C. G. Jung. Fantástico! Sobre a volta instintiva do indivíduo a si mesmo.

"Go Well, Stay Well", de Toeckey Jones. Um romance para adolescentes. A amizade de duas meninas, uma negra e outra branca, em pleno apartheid da África do Sul.

"O Analista de Bagé", de Luís Fernando Veríssimo. No comments.

"Topázio", de Leon Uris. Sobre os mísseis de Cuba.

" Living, Loving and Learning" (Vivendo, Amando e Aprendendo), de Leo Buscaglia. Um livro leve, gostoso, cheio de lições de vida.

"A Escolha Certa" (The Choice) , de Og Mandino. Sobre a maneira de encontrarmos uma forma melhor de viver através das escolhas. As opções estão diante de nossos olhos.

"Vida!" de Louise Hay. Um livro interessante sobre a vida, o pensamento positivo. Embora ache a autora um pouco radical, seu livro tem muito a nos ensinar.

 

Home - Fotos/Pictures - Livros/Books - Links - Músicas/Songs - Lindo! -Beautiful!- São Paulo/Brasil

MANDE-ME UM E-MAIL!